Este trabalho algo perturbador de Piotr Szyhalski, remete-nos para um ambiente surreal, onde imagens tranquilas e puras, mudam para algo aterrador, confrontando-nos com universo, quem sabe existente, em que as imagens que temos como sendo boas ou neutras podem esconder ideias que todos temos dentro de nós, e que muitas vezes soterramos por dentro de camadas de um politicamente correcto que nos é imposto pela sociedade, sem nunca verdadeiramente nos questionarmos pelas influências que nos rodeiam.
Este trabalho não é para uma elite, tem o seu espaço e tempo, e mesmo agora já se torna difícil de encontrar no espaço virtual e isso tem uma razão como o mesmo diz: “There are two things that make the Internet environment particularly interesting to me. One, the direct connection between the artist and the audience. . . . Two, the ultimate negation of the material value traditionally attached to the concept of art. . . . My work communicates complex meanings while remaining nothing but an electric impulse.”
Piotr Szyhalski, com uma grande competência nos campos da fotografia, design de comunicação e cartaz, sente-se naturalmente atraído pela emergente estética de uma arte no reino digital, e isso nota-se neste trabalho. Explora, procura, e examina persistentemente novas ferramentas, meios, e processos. Os avanços tecnológicos mudam a nossa vida, a nossa sociedade, a nossa cultura. A sua experimentação activa no campo dos novos média parece providenciar uma passagem vital entre si e as pessoas que experienciam o seu trabalho, como foi o meu caso quando assisti à conferência que deu na Faculdade de Belas Artes no ano passado.
-
Search It!
-
Recent Entries
- «Genesis» (1998-99), Euardo Kac
- IMC lança cinco novos sites de museus
- «IO_dencies» (1997), Knowbotic Research
- «Eye-drawings», Jochem Hendricks (1992–1993)
- «Patchwork Girl», Shelley Jackson
- “Galápagos”, Karl Sims, 1997
- “Ding an Sich – The Canon Series” (1997), Piotr Szyhalski
- “weblog” 1997, Jorn Barger
- “BioWall”, Daniel Mange
- John Cage// Variations V (1965)
-
Links